domingo, 7 de dezembro de 2014

Inimigo Público Nº 1 : Akira

Tenho um prazer enorme em escrever para crianças. E este livro do Akira é a viva prova dessa realidade. 


Akira é um tigre conquistador, que nunca pensou numa relação séria… até conhecer Suzuki.
O problema é que a diabólica felina quer apenas se infiltrar em Zooropa para liderar a cidade guiada pelo amor e perseverança. Para tal terá que chegar aos felinos maiorais de Vénus: Naguini e Myazaki. Presa mais fácil para atingir os seus maléficos objetivos: o inocente e bem-disposto Akira, protegido de Naguini e Myazaki!

Mas será que Suzuki terá o seu plano facilitado? A ver vamos….

Quem te avisa, teu amigo é…

- Eu não acredito que vais perder a cabeça por causa daquela simplória, comentou Captain, visivelmente zangado.
-Não fales assim da minha lady! É tão linda…
-Isto já começa a cheirar mal, amigo!
-Captain, Akira, perdoem-me a intromissão. Mas algo aqui cheira mal mesmo.
- Não fui eu!, disse Akira, aflito.
-Não é isso. Essa lady, que tu tanto falas, faz parte do gangue Kejam, os inimigos dos felinos de Vénus. Reza a lenda, que apesar de limitados pelos Deuses de Vénus eles arranjam sempre vítimas inocentes para atacar. E tu és o próximo, Akira!
-Ah, sim, sim. Vou agora dar ouvidos a uma coruja alcoólica, ou melhor a coruja do tintol. Nem em sonhos.
-Acredita em mim.

-Alto, que Prometeus pode ter razão!, disse Captain. Temos que “Inbestigar”

Sem comentários:

Enviar um comentário