quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Se tu fosses uma mulher, e eu um homem!



Se tu fosses uma mulher e eu  um homem, assim começa a canção da Bonny Tyler. Oh meu amigo, tudo seria diferente com certeza!

Tu piavas de fininho e eu assumia o controlo. Alto e para o baile que isto só é válido para os casais mais tradicionais. Felizmente evoluímos e as coisas não são assim tão simples de categorizar.
Se tu fosses mais sensível, tudo seria completamente diferente. Ora aí está outro prioridade a ter quanto a escolher o próximo "companero". Sensibilidade , ah. O problema é que não se escolhe. Nem quero pensar nisso.

Ah, mas eu tinha prometido falar da minha vizinha Lucrécia.
Hoje vinha da sede da Raios e Corriscos e lá estava ela , de chinelos com uma verruga viva a olhar para mim.

-MENINA MÓNICA (sim em maiúsculas) COMO VAI O AMOR?

-Sempre em frente menina Lucrécia (disse com sorriso amarelo).

Ela corava quando lhe chamavam assim. No fundo não era má pessoa. Olhava para mim e sentia que eu talvez fosse trilhar o seu caminho: o da solidão.

Mas há aqui outro pecado. A solidão não é nenhum bicho de sete cabeças. Estar sozinho é sim uma opção. Temos é de saber viver e acima de tudo garantir a nossa dignidade e liberdade.

Bem, isto está a ficar muito sério.

Bêjus e cuidem-se ladies

Sem comentários:

Enviar um comentário